Histórico da Instituição

 

O Grupo Avathar iniciou suas atividades em Santo Antônio do Descoberto, em Goiás, quando em 1993 uma menina pergunta: “- Tio, por que você não faz uma escolinha para a gente estudar?”.

 

A ideia de fundar uma escola contagiou a todos. Seria um passo fundamental para melhoria da região. Em 1994, o projeto básico da escola estava pronto e o local garantido. O Grupo começou a organizar campanhas e realizar eventos (jantares) para arrecadação dos recursos financeiros que seriam utilizados na obra. No ano seguinte a Escola contava com seu primeiro prédio que abrigava quatro salas de aula, banheiros e uma cozinha.

 

Assim, deu-se a inserção social do nosso Grupo naquela localidade, e o êxito nessa experiência semeou ainda mais a motivação para ampliarmos as atividades a serem oferecidas. Em seguida, o Grupo adquiriu mais terrenos e ampliou suas instalações para 2.000 m2 de área construída. Esse feito permitiu implantar novos serviços nas áreas de educação, saúde, nutrição e lazer e colocar a disposição daquela população, ainda muito carente.

 

Em 2009, o Grupo direcionou sua atenção e empenho ao Jardim ABC/Parque das Américas, comunidades integrantes da Cidade Ocidental, também em Goiás, onde, aos sábados, oferece a mesma natureza de à população local e desde 2012 mantém a Escola de Educação Infantil A Caminho da Luz, onde são matriculadas para crianças de 4 e 5 anos.