Grupo Avathar

Sede - CLN 402, bloco E, loja 44, unidade A, Asa Norte, Brasília - DF.

 

Escola de Educação Infantil A Caminho da Luz

Rua Argentina, quadra 41, lote C, Parque das Américas/Jardim ABC, Cidade Ocidental - GO.

  • Facebook Social Icon

© 2019 por Lux Produções

Odontologia

 

O objetivo da Odontologia é realizar ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal.

 

Contando com 10 dentistas voluntários, os resultados obtidos em 2018 envolveram a adequação do meio bucal, restaurações, selantes, pequenas cirurgias, periodontia básica, ortodontia e exodontia.

 

Também foram realizados:

 

  • aplicação de flúor crianças da escola infantil;

  • orientação sobre escovação às crianças e aos pais;

  • trabalho de conscientização dos professores da Escola de Educação Infantil sobre a necessidade de orientar conjuntamente com os dentistas, sobre a importância da escovação após as refeições;

  • atendimento emergencial das crianças que frequentam a escola.

  • distribuição de medicamentos;

  • Distribuição de escovas e pasta dental.

 

Para os procedimentos odontológico é fundamental que todos os equipamentos (cadeira, compressor, canetas odontológicas, equipamento de esterilização, etc) estejam funcionando corretamente, o que demanda sua manutenção periódica. Especificamente em 2018, foi realizada reforma de todas as 4 cadeiras e uma revisão minuciosa em todos os demais equipamentos. Foram gastos R$ 5.000,00 para essa manutenção.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para 2019, está prevista a incorporação de um dentista na equipe de Apoio às Famílias para integrar o serviço da odontologia nas visitas domiciliares. Espera-se, assim, oferecer um benefício a mais às famílias atendidas pelo Grupo. Havendo algum problema odontológico, o paciente será encaminhado para atendimento no consultório.

 

Uma nova iniciativa será estender as orientações sobre saúde bucal e o atendimento odontológicos aos pais e irmãos das crianças matriculadas na Escola de Educação Infantil, fortalecendo, assim, o compromisso da família para o cuidado com a saúde da boca.

 

Em consonância com as diretrizes estatutárias, serão oferecidas vagas de capacitação odontológica para voluntários da comunidade, conciliando a meta de ampliação do alcance dos serviços do consultório e a formação profissional, com a possibilidade de futura inserção no mercado de trabalho, dos jovens da comunidade local. Nesta tarefa serão envolvidos os voluntários antigos que já tenham sido capacitados pela equipe odontológico para servirem de monitores e ainda como referência de sucesso para os iniciantes.