Grupo Avathar

Sede - CLN 402, bloco E, loja 44, unidade A, Asa Norte, Brasília - DF.

 

Escola de Educação Infantil A Caminho da Luz

Rua Argentina, quadra 41, lote C, Parque das Américas/Jardim ABC, Cidade Ocidental - GO.

  • Facebook Social Icon

© 2019 por Lux Produções

Escola de Educação Infantil

A Escola de Educação Infantil A Caminho da Luz tem por objetivo oferecer a Educação Infantil, primeira etapa da Educação Básica, tendo como finalidade promover o desenvolvimento da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual, cultural e social, complementando a ação da família e da comunidade.

 

Em funcionamento na Cidade Ocidental desde 2012, a Escola é mantida pelo Grupo Avathar. Em horário integral e parcial, foram acolhidas na Escola em 2018, gratuitamente, 52 crianças de 4 e 5 anos, que se descobriram cotidianamente e construíram seus olhares a partir das relações pedagógicas baseadas no amor, no respeito, na diversidade e na compreensão crítica. Nossa meta é atender 92 crianças em 2019.

 

O trabalho educacional é realizado por pessoal contratado e profissionais voluntários comprometidos com a busca de soluções compartilhadas e criativas para o desenvolvimento de um processo educacional abrangente, que contemple as famílias de uma comunidade onde o poder público não oferta a educação pré-escolar.

 

O corpo funcional conta com uma Diretora, 4 Professoras, 1 Cozinheira, 1 Serviços gerais e 2 estagiárias. Para 2019, além desses profissionais, teremos temos como objetivo contratar uma Secretária Escolar, mais 2 professores, 1 para Serviços gerais e oferecer oportunidade para mais 4 estagiários da área de educação.

 

Ao longo desses 6 anos (2012-2018), foram atendidas cerca de 290 crianças. Funcionando 10 horas por dia, a escola forneceu refeições diárias, material escolar, mochila, uniformes de verão e de inverno e kit higiene.

 

Outras parcerias existentes foram fundamentais, tais como: nutricionista, pediatra, odontopediatra e psicóloga para ajudar a lidar com as ocorrências da rotina das crianças que exigem a intervenção desses profissionais.

 

Para as famílias das crianças matriculadas, foram disponibilizados os atendimentos psicológicos, além de palestras de utilidade pública e outros serviços.

 

Ao final ano letivo de 2018, fica ainda o convite permanente para novas adesões e apoio de pessoas físicas e pessoas jurídicas para proporcionar condições sempre melhores para que as crianças desenvolvam integral e harmonicamente suas potencialidades, dentro de um processo educativo fundamentado no princípio da participação da família e da comunidade. Estamos sempre de braços abertos para receber a visita de novos colaboradores.